domingo, 23 de janeiro de 2011

E3] Como você vai jogar vídeo games no futuro
Mau | 2 de junho de 2009 | Comentários (0)
mente
A Nintendo ensinou pra todo mundo lançando o Wii, como vai ser o futuro da jogabilidade dos games. É claro que mais cedo ou mais tarde a Microsoft e a Sony lançariam seus concorrentes ao Wii Remote.
E olha, fiquei surpreso com o que vi, tanto a Microsoft quando a Sony me deixaram empolgados com as possibilidades.
Começando com a empresa do Bill, o Xbox vai ganhar o Natal, não vou fazer a piada que todo mundo está pensando com o Noel. Natal é uma espécie de câmera que capta muito bem os movimentos do corpo do jogador.
Você vai poder fazer, por exemplo, todos os movimentos de luta em um Street Fighter e o Xbox vai saber exatamente o que você está querendo fazer, aliando ainda a isso comandos de voz. Imagine, por exemplo, você jogando com o Ryu e dando hadouken e pra isso tendo que fazer o movimento e ainda gritar como um doente a palavra mágica, é o sonho de toda criança que já jogou essa jogo no fliperama, confira o vídeo abaixo.
Já na Sony o que se viu foi uma bolinha colorida, o Motion Controller promete ser um Wii Remote mais evoluído, digo evoluído porque basicamente a única diferença dele para o concorrente é a precisão. Coisas como escrever e pintar perfeitamente com o Wii Remote são praticamente impossíveis. Já com o controle da Sony isso parece ser muito fácil e natural, juntando isso com o poder de processamento do PS3, grandes coisas estão por vir. Confira o vídeo.
Conclusão, ambos os projetos prometem muito, o Natal parece estar com o desenvolvimento um pouco mais avançado do que o Motion Controller da Sony e eu tenho que admitir que a caixa do Noel parece ser muito mais legal e impressionante. Mas ambos abrem centenas de gigas de possibilidades na questão jogabilidade e pela primeira vez eu sinto que a Nintendo vai começar a se preocupar com os concorrentes seriamente…

Nenhum comentário:

Postar um comentário